.status-msg-wrap{display: none;}

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Polo Gòis recebe escola municipal nova

No início da noite deste sábado (17), o prefeito Flaviano Monteiro, o vice José Maria, o secretario de Educação e Cultura professor Caubí Torres entregaram a Escola Municipal Valdomiro Pedro Viana aos moradores da região do Polo Góis. Estiveram presentes a cerimônia demais secretários, lideranças municipais, vereadores de mandato e vereadores eleitos para a próxima legislatura. 

A escola atenderá a demanda de várias comunidades rurais e os assentamentos Paulo Canapum, Tabuleiro Grande, Caiçara, São Bento e Góis. Construída com recursos próprios há um custo de aproximadamente 600 mil, além da mobília totalmente nova. A escola é um sonho antigo dos moradores da região "Nossas Crianças do 6º ano tem que se deslocar até a cidade, pois a escola até então da comunidade não oferecia ensino fundamental maior, fazendo um percurso de ida e volta de cerca de 80 quilômetros diário, enfrentando sol, chuva, atoleiro, etc. Os mais distante saem de 5 horas de suas casas para irem até a zona urbana para estudar, agora esperamos que essa realidade mude com a chegada da escola", disse a moradora Aurissandra Barbosa. 

O Secretário Caubí Torres enalteceu sua satisfação em poder fazer parte daquele momento histórico para os jovens daquela região. A escola foi construída para atender até o 9º ano do ensino fundamental, com estrutura moderna, salas climatizadas, material pedagógico novo, entre outros. A Escola foi entregue em uma noite memorável. "Realizamos mais um sonho, só sabe a importância dessa escola quem conhece a realidade dos estudantes dessa região, fazendo um percurso diário entre estrada vicinal e BR 405, convivendo com o perigo todos os dias, agora tudo isso vai mudar, estamos deixando uma Escola dignar dos moradores dessa região que há muitos anos sonhava com essa Escola", destacou o prefeito Flaviano Monteiro. Uma região produtora de Petróleo que não tinha costume de ver o retorno dos ROYALTIES para a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores, com a gestão Apodi terra querida essa realidade mudou. "Foi um momento de muita emoção, uma noite memorável" disse o morador Miguel Morais. 
Veja fotos do evento:
















 



  





Nenhum comentário:

Postar um comentário