.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 26 de novembro de 2016

Apodi-RN conquista Selo UNICEF edição 2013-2016

Uma equipe representante do município de Apodi irá receber a certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) por fortalecerem políticas públicas para melhorar a vida de crianças e adolescentes. A solenidade será realizada no próximo dia 2 de dezembro, na Escola de Governo, em Natal / RN. Dos 167 municípios potiguares, 149 pleitearam a certificação internacional, e apenas 50 conquistaram o Selo Unicef.

A conquista do selo reflete o reconhecimento do trabalho da gestão. Pois o prefeito Flaviano Monteiro assim que assumiu determinou o planejamento para realização ações articuladas das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde e Secretaria de Juventude esporte e lazer que visassem a ampliação e melhoria das políticas públicas que promovam, protejam e realizem direitos. Isso significa dizer que o município avançou no quesito dessas políticas. 

O SELO UNICEFP: certifica, a cada quatro anos, municípios que tenham boas práticas com a garantia dos direitos da criança e do adolescente, mostrando que o trabalho desenvolvido naquela localidade traz benefícios para a população menor de idade e premiando o trabalho de cada uma dessas gestões com as ações desenvolvidas. 

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.


Fotos do II Fórum do Selo UNICEF em junho de 2016

Equipe participando de capacitação em Natal em setembro de 2015

Os secretários das partas de Educação e cultura  (Caubí Torres), Desenvolvimento e Assistência Social (Aloma Thereza), Saúde (Pedro Júnior), juventude, Esporte e Lazer (Verinho) tiveram atuação fundamental nesse processo juntamente com  os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Apodi/RN - CMDCA pelo empenho em prol das nossas crianças e adolescentes, a Casa dos Conselhos, e a sociedade em si que também ajudou nesse propósito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário