.status-msg-wrap{display: none;}

domingo, 19 de junho de 2016

Projeto Trilhas: curso online para professores alfabetizadores apresenta novidades

A partir de junho, o curso a distância do Projeto Trilhas voltado a apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, terá 10 novas horas de atividades, voltadas à prática, e um certificado de conclusão validado pelo Ministério da Educação (MEC). A ação é uma iniciativa do Instituto Natura, no âmbito do Projeto Trilhas, e tem como objetivo inserir as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental em um universo letrado.

O curso é totalmente gratuito e está disponível aqui. A ideia é que, a partir dele, professores aprimorem suas práticas em sala de aula no campo da leitura, escrita e oralidade, com base no trabalho com os materiais do Projeto Trilhas. Como ele é online, os professores podem se organizar para estudar na hora que desejarem. Além disso, os concluintes recebem certificados de participação.

Outra novidade é que os concluintes do curso receberão um kit Trilhas impresso. Segundo o Instituto Natura, o kit apresenta agora um com novo formato: os materiais vêm em uma maleta (como a da foto), uma embalagem mais leve e prática de transportar. Também passa a fazer parte do material o Caderno de Indicações Literárias, uma seleção de 60 títulos de literatura infantil para ajudar o professor na escolha de um acervo de qualidade.

Fonte: UNDIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário