.status-msg-wrap{display: none;}

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Seminário encerra atividades do Pacto pela Alfabetização na Idade certa de 2015

No último sábado, 05/12, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Apodi promoveu o encerramento das atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. O evento, realizado no espaço de formação da Secretaria de Educação teve a apresentação do Seminário de 2015 sendo abordado o tema: Avaliação na Perspectiva de Construção da Aprendizagem, no Processo de Alfabetização: Reflexão Transformada em Ação.

Na oportunidade os Professores compartilharam os resultados obtidos no processo de alfabetização das crianças, destacando os níveis de aprendizagens em Língua Portuguesa e Matemática, bem como, os mecanismos de intervenção para superar as dificuldades.

Somente neste ano aproximadamente 1500 alunos estão matriculados em classes de alfabetização e foram beneficiados com as práticas pedagógicas sugeridas pelo pacto. Durante o ano de 2015 as escolas da rede municipal promoveram exposições de trabalhos e sessões literárias sobre as Sequências Didáticas desenvolvidas durante as etapas do PNAIC/2015 pelas professoras alfabetizadoras.

Aos professores(as) alfabetizadores(as) nossos agradecimentos: Pela participação nos encontros presenciais de formação; Pelas atividades vivenciais realizadas com êxito em sala de aula; Pela contribuição para que os Direitos de Aprendizagens sejam garantidos as crianças; Pelos resultados significativos obtidos nas aprendizagens dos alunos;

Queremos agradecer também ao Secretário Caubi Torres e ao Adjunto Roberto Franco, ao nosso Técnico da Secretaria de Educação Pedro Bandeira e ao Prefeito Flaviano Monteiro que não mediram esforços, e sempre estão nos apoiando para que o nosso PNAIC realmente seja um sucesso cumprindo assim, com o seu objetivo principal, que é alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade, destaca a Equipe do PNAIC.

PNAIC
É um compromisso formal assumido pelo Governo Federal e os municípios com a finalidade de garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. É desenvolvido por meio da formação continuada presencial e à distância para os professores alfabetizadores com materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais.

A Equipe do PNAIC é formada pela coordenadora local Cecy Fernandes de Souza Valério e pelos orientadores de estudos: José Nilson de Freitas e Maria Aleane de Moraes Silva.

Alguns registros!!














]
 























Nenhum comentário:

Postar um comentário