.status-msg-wrap{display: none;}

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Abertas as inscrições para o Prêmio Inovação 2013


Abertas as inscrições para o Prêmio Inovação 2013
Estão abertas, até o dia 30 de setembro, as inscrições para a quarta edição do Prêmio Inovação em Gestão Educacional, coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esta é a oportunidade de os municípios tornarem públicas as ações inovadoras realizadas na área de educação. Os gestores podem inscrever até quatro experiências, desde que sejam em campos temáticos diferentes.
O Prêmio Inovação é concedido a cada dois anos aos municípios que se destacaram entre os que obtiveram resultados significativos para a qualidade do ensino. Poderão ser inscritas experiências desenvolvidas apenas pelos órgãos gestores da educação, encaminhadas pelo respectivo Dirigente Municipal, por meio de um formulário disponível no site do Inep.
Os municípios devem atender às disposições contidas na Portaria do Prêmio Inovação 2013. Além disso, é necessário que as ações inscritas estejam em vigência, possuam resultados concretos e tenham sido implantadas há, pelo menos, 18 meses. Serão premiadas até 10 experiências das 20 pré-selecionadas para avaliação. Os vencedores receberão um certificado, placa de premiação e um evento formativo promovido pela comissão organizadora da quarta edição.
O Prêmio Inovação 2013 é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), coordenada pelo Inep, por meio do Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão Educacional, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC).
Mais informações podem ser obtidas no site http://laboratorio.inep.gov.br/ou pelos telefones (61) 20222-3905 / 2022-3906.

Nenhum comentário:

Postar um comentário