.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 26 de abril de 2013

SENAD PROMOVE CONCURSOS NACIONAIS SOBRE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS



  • A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD, do Ministério da Justiça, com o objetivo de incentivar a participação dos diferentes níveis estudantis em atividades culturais de valorização da vida e estimular a mobilização e o engajamento da sociedade nas atividades relacionadas à prevenção do uso de drogas, promove, anualmente, concursos nacionais sobre o tema.

    O sucesso destes concursos mostra a percepção que a sociedade tem sobre a importância das ações de prevenção do uso de drogas, através de ampla participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

    Esse ano, a SENAD está promovendo o 14º Concurso Nacional de Cartazes, direcionado a estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 9 anos; o 3º Concurso Nacional de Vídeo, direcionado a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 9 anos e Ensino Médio; o 11º Concurso Nacional de Fotografia e o 11º Concurso Nacional de Jingle, ambos dirigidos à população em geral. Este ano os 
    concursos têm como tema "A Educação na Prevenção do Uso de Drogas".

    Em parceria com o Centro de Integração Empresa/Escola – CIEE e a Secretaria dos Direitos Humanos, da Presidência da República, a SENAD está lançando o 12º Concurso de Monografia para Estudantes Universitários, com o tema Drogas e Direitos Humanos.  Não perca tempo nem prazo, os trabalhos deverão ser postados até o dia 10 de maio de 2013.


    NOTA DO BLOG


    Tenho acompanhado nas redes sociais as palestras do soldado Jakson em nosso município e até em outras cidades circunvizinhas, todas de grande importância para o combate do uso de drogas e a formação de opinião da sociedade. Acho que seja necessário e urgente criar projetos relacionados às ações e políticas de combate ao uso de drogas e ao tratamento de dependentes químicos. O enfrentamento desse problema deve partir da implantação de políticas públicas, é dever inafastástavel do Estado de Direito, de acordo com os princípios estampados na Constituição Federal da Republica, especialmente, aqueles que priorizam a cidadania e a dignidade da pessoa humana (artigo 1º, II e III), além de ser objetivo fundamental da República construir uma sociedade livre, justa e solidária (artigo 3º, I).

    Parabéns ao policial Jakson pela atenção com assuntos de estrema gravidade como esse.  

    Documento PDF.pdf Edital Cartaz
    Documento PDF .PDF Edital Monografia
    Documento PDF .PDF Edital Fotografia
    Documento PDF .PDF Edital Jingle
    Documento Word .DOC Edital Vídeo

    Documento Word .DOC Ficha Cartaz
    Documento Word .DOC Ficha Monografia
    Documento Word .DOC Ficha Fotografia
    Documento Word .DOC Ficha Jingle

    Documento Word .DOC Ficha Vídeo

     
    Material para impressão e divulgação:

    Folder e Ficha de Inscrição - Cartaz

    Folder e Ficha de Inscrição - Monografia

    Folder e Ficha de Inscrição - Fotografia

    Folder e Ficha de Inscrição - Jingle

    Folder e Ficha de Inscrição - Vídeo

    Baixe aqui os cartazes do Concurso:

    Cartaz
    Monografia
    Fotografia
    Jingle
    Vídeo

  • Autor:
  • Fonte: SENAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário